Carnaval SP

Grupo de Acesso pode ter transmissão na TV

O resultado do Carnaval 2013 pode fortalecer o Grupo de Acesso. Com o rebaixamento de Mancha Verde e da Unidos de Vila Maria para o Grupo de Acesso em 2014, justamente as duas escolas cujos os presidentes concorreram à presidência da LIGA, poderá ter um destino diferente o futuro do Grupo de Acesso no próximo Carnaval.

Justamente as duas agremiações com grande força e peso nas decisões na Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, podem influenciar na transmissão do Carnaval 2014. Embora não seja divulgado, já  começaram as tratativas para a Rede Globo ceder os direitos e apoiar a transmissão do desfile do Grupo de Acesso, que será realizado no domingo, dia 2 de março de 2014 ao menos para o estado de São Paulo. A ideia é que a TV Cultura, SBT ou ainda a Bandeirantes realizem a transmissão do Acesso e Campeãs.

A cobertura da TV Cultura agradou bastante, assim como a do SBT, ambas transmitiram, respectivamente, o Grupo de Acesso e Desfile das Campeãs, em 2012. Já a Bandeirantes que transmitiu o Desfile das Campeãs de 2011, não agrada tanto aos dirigentes especialmente na cobertura extra desfiles que foi quase nula e especialmente a transmissão dos desfile das Campeãs deixou muito a desejar, com muitas falhas e transmissão sem conteúdo.

Resta aguardar o andamento das negociações já iniciadas.

Domingo, dia 2 de março de 2014

  1. Colorado do Brás   – 21h
  2. Morro da Casa Verde - 22h
  3. Unidos do Peruche - 23h
  4. Camisa Verde e Branco - 24h
  5. Imperador do Ipiranga - 1h
  6. Unidos de Vila Maria - 2h
  7. Mancha Verde – 3h
  8. Terceiro Milênio – 4h