Carnaval SP

Rainha de Bateria Plus Size da Peruche

Peruche_Candidatas

A Escola de Samba Unidos do Peruche realizou a festa de escolha do concurso para o posto de “Rainha de Bateria Plus Size Carnaval 2014″  na noite de sábado, dia  26. O evento organizado pelo carnavalesco Eduardo Caetano teve apoio da “Maya Produtora”, e contou com candidatas de peso com muito samba no pé, beleza e glamour. Na abertura show de Roberta Kelly e a presença da Passista Plus Size da escola de samba carioca Grande Rio, da corte da UESP e da ala das baianas da co-irmã Vai-Vai.

 

A campeã além da faixa de Rainha de bateria (que lhe dará o direito de desfilar no carnaval 2014 a frente da bateria “Rolo Compreensor” do Mestre Marquinhos) ainda faturou um prêmio de mil reais em roupas na loja “Julia Plus”, uma colocação e cabelos da “Extensão Brasil” e uma cesta de produtos de cosmético da Natura. A segunda e terceira colocada também garantiram seus lugares dentro da agremiação. Ambas irão desfilar como destaque de chão, com o cargo de Musas Plus Size.

Rainha Peruche

Sandra Silvestre, a Rainha de Bateria Plus SizeSobre a Escola:

Mais conhecida como a “Filial do Samba”, a Unidos do Peruche fica situada no bairro Parque do Peruche – Zona Norte de São Paulo. Será a 3ª escola a desfilar pelo grupo de acesso no domingo (dia 02 de março) e terá como enredo: “A beleza é imperfeita e a loucura é genial”, enredo que teve pesquisa do carnavalesco Eduardo Caetano, juntamente com João Bento e a Comissão de Carnaval.

O enredo será fracionado em três setores:

Setor 01 – História e Mitologia – Loucura de amor e gênios na imperfeição
Setor 02 – Artes – A beleza no tempo, a loucura no espaço.
Setor 03 – Genialidade de Tecnologia – Rompendo fronteiras e quebrando barreiras

Fonte:  Renato Cipriano e Rosemeire Ferreira

Fotos:  Elias Sansão / Divulgação